sábado, outubro 20, 2012

Carta de Outubro =)



 Queridos amigos e família,

Fico muito feliz em escrever depois de dois meses da minha partida, cheio de experiências pra contar! Nosso Deus maravilhoso tem usado a vida de vocês e das pessoas que estão em minha volta para me abençoar de várias formas e fico muito contente com isso. Para deixá-los a par do que aconteceu comigo nesse tempo desde a minha partida, farei um breve resumo dos acontecimentos até quando eu cheguei na minha faculdade, The Master’s College, onde estou morando.
Entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, fiquei em Ft. Lauderdale, FL. Pude descansar e aproveitar o tempo com meu primo Marcos Paulo.
Entre os dias 4 de agosto e 16 de agosto, fiquei em Palos Verdes Peninsula, em LA, Califórnia. Dividi o tempo entre os meus pais americanos, Phil e Lydia Hocking, a família da filha deles, Michelle, e também com a familia do meu ex-discipulador, Rod Lender. Essas quatro famílas se colocaram à minha disposição e ofereceram a casa deles pra quando eu precisar de um lugar pra ficar. O carinho de todos eles me deixou muito tranquílo e me mostrou o cuidado do Pai, mais uma vez. Talvez pareça pequeno, mas pude ver Deus cuidando de minhas preocupações e ensinando-me a depender dEle sem ser ansioso. Refiro-me ao que eu precisei comprar pra faculdade, pois muitas coisas essas pessoas queridas tinham ou compraram pra me dar. Vi claramente a mão de Deus nisso.
Durante o tempo com eles, tive que responder várias vezes perguntas como: “Como que você conseguiu voltar pros EUA?”, “O que você tem esperado do Master’s College?”, “Quais são seus planos?”, o que foi e tem sido muito bom para mim, porque todas as vezes que conto tudo o que aconteceu desde a minha volta para o Brasil em 2009, posso ver a grandeza de Deus e como Ele me abençoou com expêriencias, mexeu os pauzinhos e como tem me ajudado a permanecer firme em Sua Palavra e Verdade.
No dia 16, os Lenders me trouxeram para a faculdade e, desde então, a correria comecou. Nos dois primeiros dias, o grupo internacional assistiu palestras e mais palestras sobre adaptação, visto, saúde e direitos que nós temos nos EUA. Mas o que mais me emocionou foi ver tantos representantes de tantas nações juntos, focados em um só Deus e com tantas histórias e testemunhos diferentes pra compartilhar. Experiência muito boa que vou levar pra toda vida!
Na semana WOW (“Week of Welcome”), todos os alunos novos foram divididos em grupos e, em cada dia, fizemos alguma atividade para introsação e para aprender mais sobre o nosso Deus. Visitamos a Grace Community Church, do Pr. John MacArthur, onde Deus falou em meu coração através da história de Ester, reafirmando como Ele cuida de nós quando obedecemos seus mandamentos e usamos a sabedoria que vem dEle e que, ainda que caiamos, Ele tem o amor de Pai e estente a mão com toda a graça e misericórdia!
Outra experiência que tive durante a semana WOW e que mostrou o cuidado de Deus pela faculdade, por nossas vidas e como Ele é Soberano, foi o falecimento de um dos alunos, Paul Sang, da Korea do Sul. Fomos para praia aproveitar o tempo quente do verão e nos introsar com os novos alunos e, em uma brincadeira inocente com os amigos, Paul deitou no fundo de um buraco que eles cavaram, de aproximadamente dois metros, e a areia desabou em cima dele. Infelizmente Paul não resistiu e faleceu. Para nós foi um choque bem grande, ainda mais para os que estavam no grupo de Paul. Mas Deus é tão Grande que, para esse momento, nos deu uma família em Cristo como apoio. A faculdade permaneceu unida em adoração e louvor ao Pai. O testemunho que Paul escreveu em seu processo seletivo para a TMC foi lido pelo Pr. MacArthur para os alunos e foi muito bom ter a certeza de que Paul viveu sua vida batalhando e olhando para Deus e que agora ele está junto do Senhor! Esse acontecimento ecoou pela mídia americana e o modo como a TMC encarou a situação foi testemunho para a população. Deus mostrando Sua Autoridade em nossas vidas, nos fez crescer e sermos santificados.
Meu dia a dia aqui tem sido bem ocupado, estou me acustumando com a vida academica Americana, em montar meus horarios e me organizar com tudo. Agora não tenho mais roupa lavada e passada, fogão e dispensa pra comer o horário que quiser, transporte público que te leva pra qualquer lugar, etc. Aqui o dilema é: fazer ou se desorganizar. E isso tambem tem sido parte do meu crescimento. Se eu realmente quero ir pra missões, é bom eu saber me organizar.
Minhas aulas tem me ensinado muito! Por mais que ainda esteja no começo do curso de “pre-med”, poder aprender a biologia e a quimica num ponto de vista cristão é maravilhoso! As aulas de Antigo Testamento (AT) tem me mostrado como o Plano de Deus é perfeito e como a Soberania dEle em toda a história é extraordinária. Eu nunca tinha estudado o AT mais aprofundado e ver tudo se linkando me deixa com mais fome ainda de falar de Jesus pras pessoas.
Tive uma conversa com a professora responsável pela área de missões e ela me animou a usar o tempo que estou aqui para começar a procurar saber mais dos campos missionários e, se possível, visitá-los. Estou bem empolgado com isso. Além disso, a faculdade oferece aos alunos a oportunidade de estudar meio ano no campus de Israel, num programa chamado IBEX. Se tudo der certo, farei parte do meu curso de teologia por lá, mas, para isso, preciso me organizar com as matérias do meu ”major”, pre-med.
Semana passada tive o meu pai aqui comigo, foi um ótimo tempo para matar saudades e aprender mais ainda com nosso Deus.
















Nessa ultima semana tivemos o “Outreach Week” na faculdade e fui para a cidade Santa Cruz, 6 horas de viagem para o norte, com um grupo de dezesseis alunos. Pudemos ajudar uma Igreja local (Santa Cruz Bible Church) em algumas reformas e com atividades com os adolescentes e as crianças.
  

             Agora estamos voltando para a faculdade para recomeçar o core-corre de estudos, mas planejo atulizar meu blog com mais frequência: lucaslacebmoraes.blogspot.com

Aproveito para a agradecer a todos pelo carinho que vocês tem mostrado através de cartas, emails, mensagens e ‘skypeadas’…isso é MUITO importante para mim!
Esse relacionamento que temos de irmãos e família existe graças a Jesus Cristo e há 3 maneiras de você se envolver comigo nessa caminhada:

·                     Orar regularmente;
·                     Orar regularmente e investir esporadicamente;
·                     Orar e investir regularmente (como mantenedor).
                
OBS.: Para aquele que desejar ser um mantenedor, favor entrar em contato pelo email abaixo, onde poderei enviar maiores detalhes.

Peço que orem pedindo e agradecendo por:
- eu estar aqui! A caminhada longa para que esse sonho se tornasse realidade foi desenhada por Deus e eu não tenho duvida nisso.
- pelas minhas novas amizades e como já tenho crescido com elas.
- pelo meu sustento. Mensalmente, pago 2.148 dolares por mes, apos alguns reajustes – o que inclui o custo do Programa Acadêmico, custo Logístico, custo de Alimentação e o custo de Plano de Saúde. Deus tem me presenteado com pessoas que querem ajudar, meus mantenedores e um trabalho de 5 horas semanais na lanchonete da faculdade, o que me ajuda a amenizar este primeiro ano que esta sendo mais apertadado.
- minha ansiedade, para que meus olhos permaneçam abertos para os cuidados de Deus. Ele nunca deixa faltar e, nos meses que eu penso que não vou ter o que eu preciso, Ele logo me aparece com uma surpresa.
- para que não me falte disposição para aquilo que é pro Pai. Isto inclui meus estudos e meu envolvimento em Ministérios.
- pela possibilidade de eu ir numa viagem missionária trabalhar num barco médico no Rio Amazonas em janeiro de 2014. Eu e alguns amigos daqui estamos orando por isso e estamos entrando em contato com o Pastor responsável por essa Missão.
- pelos missinários que estão mundo à fora e pelas pessoas que eles estão alçando – e amados, isso inclui vocês!

Caso ajudar financeiramente seja o desejo que Deus colocou seu coração, sinta-se totalmente à vontade em relação ao valor e o tempo do investimento. Agradeço toda e qualquer forma de envolvimento!
Peço a sua autorização para poder enviar Informativos regulares sobre as minhas atividades. Provavelmente bimestrais em formato de carta, como essa.
Desde já, agradeço imensamente o seu envolvimento no Ministério e oro para que Deus continue fortalecendo e ampliando a sua visão Missionária e de investimento naquilo que é eterno.
Caso tenha alguma dúvida, por favor, não hesite em me contatar, pois terei grande alegria de dar explicações necessárias.

No amor de Jesus Cristo,

Lucas Lace
“pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” Atos 4:20


 
                 








Nenhum comentário:

Postar um comentário